Mulheres se destacam na operação de máquinas de indústria pernambucana

0
Foto: Aurélio Alves / Agência LK

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte tem 75 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal

A presença feminina é cada vez maior na indústria. Atuando em diversos cargos do operacional à liderança, as mulheres mostram sua versatilidade. Nas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, empresa pernambucana responsável por marcas líderes na região Norte-Nordeste, como Brilux, Minhoto, Even e Sonho, esse dado não é diferente. Atualmente, o percentual feminino geral de colaboradoras no setor administrativo é de 49%.

Segundo Mirna Morales, Gerente de Recursos Humanos do grupo, a tendência é que este número aumente ainda mais nos próximos quatro anos.Uma das funcionárias é a operadora de máquinas, Maria Auxiliadora. Ela integra o setor de artefatos plásticos, uma área da fábrica majoritariamente feminina. “Tenho 16 anos de casa. Já fiz de tudo um pouco, logo que cheguei fui para o setor de aços, depois vim para o setor de artefatos plásticos onde estou até hoje. Nesse período já trabalhei na área de sabonetes,  água sanitária e amaciante”, detalha.

Auxiliadora, ou “dona Dora” como é mais conhecida na fábrica, relata como é feito o trabalho. “Nossa função exige organização e atenção para que os produtos cheguem aos consumidores com a melhor qualidade. Acredito que por isso contamos com mais mulheres em nosso setor. Operamos as máquinas, embalamos, contamos, selecionamos e fazemos a inspeção dos produtos tudo com amor, dedicação e muito cuidado aos detalhes. Isso é o mais importante para o trabalho sair bem feito”, finaliza.

Sobre a Indústria Raymundo da Fonte

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte tem 75 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. Detentoras de marcas líderes no mercado como a Brilux, Minhoto, Even e Sonho, a indústria possui cinco fábricas, localizadas em Paulista (PE), Salvador (BA), Horizonte (CE), Belém (PA) e Itajubá (MG). As Indústrias Raymundo da Fonte possuem um portfólio variado, composto por mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here