Santanna “O Cantador” conta e canta sua história, nesta quarta-feira (15), no “Sarau do Zé Renato”

0

Programa acontece às 21h, em uma transmissão online, diretamente do site da webrádio Manifesto

O artista nordestino seguidor de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, Santanna denominado “O Cantador”, é o convidado especial do músico pernambucano Zé Renato Silva Filho em seu programa “Sarau do Zé Renato” nesta quarta-feira (15), às 21h, em uma transmissão online diretamente do site da webrádio Manifesto: https://www.webradiomanifesto.com.

Descendente de família de artistas, Santanna nasceu em Juazeiro do Norte – CE numa família que lhe proporcionou em sua infância a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores. E, desta forma, o artista nordestino abraçou como proposta musical decantar de forma emocional a região e o seu povo.

É essa sua visão da música, do Nordeste e das características peculiares das pessoas que fazem as tradições que Santanna enfatiza hoje em bate papo musical com Zé Renato Silva Filho. O músico e compositor pernambucano, que movimenta o programa “Sarau de Zé Renato” e a webrádio Manifesto (https://www.webradiomanifesto.com) já atuou com grandes artistas locais como André Rio e Nena Queiroga, lança na programação, um repertório cheio de composições de sucesso do artista como “Nossos Momentos” e “Frevo Chorado”.

Idealizador na década de 70 do Grupo Manifesto, o artista proporciona no programa bate-papo com diversos expoentes da música, das artes e da cultura que falam sobre suas canções, criações e realizações. Já contaram sua trajetória e detalharam suas carreiras nomes da cena musical nacional e pernambucana como o cantor e compositor Ozi dos Palmares, Rui Ribeiro, Haidée Camelo, Beto Dourah. O artista plástico Dante Guerreiro, a atriz e dubladora Mônica Rossi, o dançarino Cláudio Sobral estão entre aqueles que também marcaram presença na programação do “Sarau de Zé Renato” da webrádio Manifesto, que é realizado todas as segundas, quartas e sexta, sempre às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here