Satenpe promove novo ato em frente ao Hospital De Ávila, para cobrar salários atrasados, e inicia campanha de arrecadação de alimentos para os profissionais

0
Presidente do Satenpe, Francis Herbert.

A atividade será realizada nesta segunda (26), às 7h, para cobrar os salários atrasados e, também, receber donativos para distribuir aos trabalhadores

Após descumprimento de acordo do Hospital De Ávila ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) e outras entidades representativas, será realizado mais um ato nesta segunda-feira (26/07), às 7h, em frente à unidade hospitalar. O motivo é o atraso salarial dos trabalhadores da saúde, em especial dos profissionais da enfermagem de nível médio, que estão há cinco meses sem receber sua remunerações. Nesse mesmo dia, a categoria também decretará paralisação das atividades laborais por 24h.

“É lamentável o que está acontecendo com os trabalhadores do De Ávila.  Uma situação de extrema necessidade. Existem outras categorias que estão há sete meses sem receber o seu salário. Estamos atuando para resolver esse problema de forma mais rápida porque a barriga não espera”, alertou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Segundo ele, serão recolhidos alimentos não perecíveis em frente ao hospital. “O objetivo é criar cestas básicas e, assim, levar o pão à mesa desses profissionais que arriscam suas vidas para cuidar da saúde dos pacientes sem o menor reconhecimento e respeito”, destacou Francis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here