Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Sebrae/PE, buscam alternativas para fomentar agropecuária

0

Ações deverão abranger inovação, melhoramento genético, intervenção em processos produtivos a fim de elevar a produtividade

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, e o Sebrae/PE, buscam alternativas a fim de fomentar as principais cadeias produtivas do estado. Nesse sentido, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Aloísio Ferraz, reuniu-se com os representantes da instituição, na sexta-feira (10/02).

Em pauta, o alinhamento de ações que possam levar, de forma efetiva, às novas tecnologias ao produtor rural. As ações deverão abranger inovação, melhoramento genético, intervenção em processos produtivos a fim de elevar a produtividade, entre outros.

O Sebrae em Pernambuco apoia o segmento do agronegócio nas várias cadeias produtivas atendidas nas regiões de atuação da instituição, com o objetivo de oportunizar a aproximação destes produtores com o mercado consumidor ampliando negócios e relacionamentos.

O secretário Aloísio Ferraz vê como propositiva essa integração. “Temos interesse em avançar com essas discussões para que essa parceria se firme. Com isso, obtém-se ganhos para a agricultura pernambucana em cadeias produtivas, com o incremento de tecnologias, da assistência técnica, entre outras iniciativas que melhorem o desempenho do setor”, avaliou Ferraz.

Entre os segmentos priorizados pelo Sebrae/PE, destacam-se as cadeias produtivas da apicultura, avicultura, bovinocultura, cachaça, cafeicultura, caprinos, fruticultura, horticultura, mandiocultura, piscicultura, suinocultura e turismo rural.

Estiveram presentes Fausto Falcão, presidente do Conselho Deliberativo, Josiana Ferreira Rocha, diretora técnica, além de Ângela Saito, assessora da diretoria, e Rafael Araújo, chefe de gabinete. Pela Secretaria, participaram o secretário Executivo, José Mázio Bezerra, o secretário de Agricultura Familiar, Bruno França, e a chefe de Gabinete, Luciana Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here