SENAI Petrolina reúne segmento gráfico e anuncia oferta de curso para o setor

0

O segmento gráfico em Pernambuco conta com aproximadamente 700 empresas, entre gráficas de médio, pequeno e grande porte, e gera quatro mil empregos

Uma parceria pioneira entre o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Pernambuco (Sindusgraf-PE) e o SENAI Petrolina vai permitir a oferta do curso de Impressor Offset até o fim deste semestre. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), durante encontro que reuniu representantes de 21 empresas gráficas do Sertão do São Francisco.

A reunião, que também empossou o primeiro delegado do Sindusgraf na região, o empresário Saulo Miranda de Moura, foi aberta pela gerente Escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, que ressaltou a importância da capacitação profissional para o atendimento às necessidades atuais e futuras da indústria gráfica e da parceria com a unidade regional do Sebrae.

O presidente do Sindusgraf-PE, Antônio Carlos Pereira, detalhou que a partir da formação das primeiras turmas do curso de Impressor Offset, o SENAI Petrolina e o Sindicato irão oferecer também os cursos de Técnico em Acabamento, Operador de Corte e Vinco e Aplicador de Adesivo/ Envelopamento. “A nossa proposta de interiorização com essas ações em parceria com o SENAI Petrolina, visa preparar os profissionais para atuar com tecnologias que já estão sendo adotadas pelo setor gráfico em todo o mundo”, pontuou.

O segmento gráfico em Pernambuco conta com aproximadamente 700 empresas, entre gráficas de médio, pequeno e grande porte, e gera quatro mil empregos. Em Petrolina, funcionam, atualmente, 40 gráficas que empregam entre 4 e 30 colaboradores. De acordo com o delegado regional do Sindusgraf-PE, Saulo Miranda de Moura, o processo de interiorização do Sindicato inaugura um novo tempo para o segmento gráfico no Sertão do São Francisco. “Estaremos juntos, as gráficas, o Sindicato e o SENAI, nesse esforço conjunto para capacitação dos nossos profissionais, da estruturação dos negócios, da melhoria dos serviços e do atendimento”, concluiu.

No encerramento do encontro, os gestores regionais do SENAI, SESI, FIEPE e IEL, fizeram uma breve apresentação dos serviços prestados pelo Sistema FIEPE em Petrolina e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here