SESCOOP/SC completa 21 anos, promovendo o desenvolvimento das cooperativas catarinenses

0
SESCOOP/SC tem a missão de promover o desenvolvimento do cooperativismo em Santa Catarina

O SESCOOP é um órgão integrante do Sistema “S”, mantido com recursos de natureza pública com gestão privada.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) está completando hoje (17), 21 anos de fundação e tem a missão de promover o desenvolvimento do cooperativismo em Santa Catarina. Para isso, atua em três eixos: Formação Profissional, Monitoramento e Promoção Social.

O presidente Luiz Vicente Suzin, enfatiza a importância do trabalho da entidade para a profissionalização, tanto de empregados, quanto de dirigentes de cooperativas. “Ao longo desses 21 anos, o SESCOOP/SC, por meio de programas de monitoramento, promoção social e formação profissional, leva conhecimento propiciando alto nível de qualidade nos produtos e serviços ofertados pelas cooperativas, bem como capacita os gestores para estarem alinhados para competir no mercado”, destaca Suzin.

No ano de 2019, o SESCOOP/SC investiu R$ 25,7 milhões em Formação Profissional, nos programas Ações Diretas, Atividades Delegadas, Aprendiz Cooperativo, Auxílio Educação e PDGC.

Em 2020, as atividades iniciaram em um modelo, que logo precisou ser revisto diante da pandemia. Tudo passou a ser remoto exigindo rápida adaptação do SESCOOP/SC. “Desde o início dessa nova realidade buscamos nos adaptar para que as cooperativas pudessem continuar capacitando pessoas”, afirma Suzin.

SOBRE

O SESCOOP é um órgão integrante do Sistema “S”, mantido com recursos de natureza pública com gestão privada. Ele foi criado pela MP 1.715 de 1998 e regulamentado pelo Decreto 3.017, de 6 de abril de 1999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here