Shopping Tacaruna e Prata Rara realizam a campanha “Mulheres Mais, por Uma Vida Mais Cor de Rosa”

0
Foto: Divulgação

Iniciativa vai beneficiar dez mulheres mastectomizadas com próteses produzidas pelo projeto social “Vista-se de vida; Exposição fotográfica também faz parte da ação

Em alusão ao Outubro Rosa, movimento global que ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Tacaruna e a marca Prata Rara se unem numa corrente de solidariedade e realizam a campanha “Mulheres Mais, por Uma Vida Mais Cor de Rosa”. Os clientes que comprarem nas lojas da marca, durante o mês de outubro, ajudarão dez mulheres mastectomizadas, através de parte da renda, que será revertida para a compra de próteses produzidas pelo projeto social “Vista-se de vida”. A entrega das próteses às mulheres beneficiadas será viabilizada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco.

O Vista-se de Vida é um projeto pioneiro que nasceu, em 2024, através do olhar sensível da empreendedora Juliana Miranda, com a missão de ressignificar a autoestima de mulheres que passaram pela mastectomia e não puderam realizar a reconstrução mamária.

A iniciativa consiste no desenvolvimento de croppeds exclusivos, confeccionados em poliamida de alta qualidade, que acompanham próteses anatômicas em Neoderma Cirúrgico. O resultado é um produto que une conforto, segurança e estilo, permitindo que mulheres vivam plenamente, sem medo ou desconforto, e sem a necessidade de corpetes ortopédicos.

Cada prótese é pensada para se moldar ao corpo, oferecendo formato natural, leveza, volume e peso semelhantes à mama real. Além disso, conta com variações de cores que se adaptam ao tom de pele, proporcionando um resultado discreto e humanizado.

Juliana Miranda / Foto: Divulgação

“Mais do que um produto, o Vista-se de Vida é um movimento de cuidado e empoderamento, que reforça a importância da autoestima como parte essencial no processo de cura. Os depoimentos recebidos pelo projeto confirmam seu impacto: mulheres que voltaram a se olhar no espelho com confiança, retomando sua rotina com dignidade e esperança”, destaca Juliana Miranda.

Hellen Postai / Foto: Divulgação

Para a gestora da Prata Rara, Hellen Postai, é uma honra imensa para a marca realizar esse projeto tão relevante, que reconhece e valoriza a coragem dessas mulheres inspiradoras que enfrentaram ou estão enfrentando esta luta. “Ao associar nossa marca a essa causa, a Prata Rara reforça seu compromisso com o social, mostrando que a verdadeira preciosidade está na vida, na saúde e na capacidade de recomeçar”, destaca.

Exposição Fotográfica

Além da campanha, o público que frequenta o Shopping Tacaruna, poderá conferir uma exposição fotográfica mostrando histórias de dez mulheres que estão passando ou já passaram pela experiência do câncer de mama. O objetivo é inspirar as mulheres que passam pela doença a serem otimistas no tratamento e incentivar a realização da mamografia preventiva.

A mostra estará montada na Praça de Alimentação Olinda, de 1º a 31 de outubro, durante o horário de funcionamento do mall. São mulheres de diferentes idades, classes e estilo de vida, mas muita coisa em comum, a coragem de enfrentar o desafio e os aprendizados com a superação.

A curadoria foi realizada pela idealizadora e articulista do projeto Mariana Fantato, consultora de marketing da Prata Rara. Quem assina o ensaio é a reconhecida fotógrafa Debora Ghelman, que também está tratando a doença e fará um autorretrato. As dez mulheres posaram para as fotos usando produtos da Prata Rara.

Claudia Carvalho / Foto: Divulgação

Entre as personagens está a publicitária Cláudia Carvalho, 57 anos, que está em processo de remissão da doença há oito anos. “Por conta do câncer de mama eu tive a chance de mudar algumas coisas na minha vida e a possibilidade de ajudar outras pessoas, como um propósito. Estou bem, feliz e saudável, descobri que posso cuidar e fazer da minha vida melhor a partir da doença. Enquanto eu puder contar a minha história de superação, de autocuidado, de mostrar que é possível viver além do câncer e apesar do câncer, eu vou contar”, falou.

“Já apoiamos diversas iniciativas como esta e ficamos felizes em realizar mais uma exposição onde o objetivo principal é levar ao público informação e conscientização sobre a prevenção e fortalecer a autoestima de pessoas que enfrentam essa luta contra o câncer de mama”, frisa a gerente de marketing Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste.

Sobre a Prata Rara

Referência em joalheria de prata, a rede de lojas Prata Rara está presente em diversas capitais do Nordeste. Consolidada no mercado de joias, a marca vem crescendo e conquistando novos espaços. Atualmente, conta com 15 unidades, espalhadas em shoppings de capitais nordestinas.

Com sede central em Curitiba, no Paraná, onde funciona a fábrica, a Prata Rara iniciou suas atividades no Recife há quase treze anos, onde funcionava em um escritório comercial. A empresa fornecia matéria-prima para várias lojas famosas. Foi quando a empresária Hellen Postai, que está à frente da marca, propôs ao pai, o empresário e fundador da Prata Rara, Alberto Pastai, de abrirem uma loja própria na cidade do Recife e ele abraçou a ideia. De lá para cá, não pararam mais.

Cada vez mais fortalecida, além das lojas físicas, a marca também está presente em marketplace, espécie de shopping virtual, com ofertas de produtos de diferentes lojas nas prateleiras que também representa reforço no faturamento.

Atualmente, a empresa é composta por mais de 100 colaboradores, em sua grande maioria por mulheres. Como estratégia de fidelizar e atrair seus clientes, mensalmente, é lançada uma nova linha de produtos. A rede vende cerca de 10 mil peças por mês e produz em grande escala, cravando cerca de 120 mil pedras zircônias ao mês, na fábrica, em Curitiba. A marca é referência em qualidade e todas as peças são feitas artesanalmente, com design modernos, em prata 925 e 950 e garantia permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here