Turma de Fisioterapia 93 da UFPE, faz vaquinha para adquirir EPI’S, e voltar aos estágios paralisados devido a Covid-19

0
Da esquerda para direita - primeira fileira de baixo : Hamably , Marianna, Déborah, Caroline e Camila. Segunda fileira : Edyla,Liana, Debora Sales e Rebecca. Terceira fileira: Andressa, Amanda Domingos e Amanda Jayse.

turma que está no 10° período, era para ter se formado em julho/2020, para dar assistência a rede de saúde e conseguir participar da seleção para a residência, que acontece em Dezembro.

Por Leandro Pinzón

Com o objetivo de voltar aos estágios que foram paralisados devido a pandemia, a turma de Fisioterapia 93, da UFPE,que encontra-se no 10º período, está realizando uma vaquinha para que sejam adquiridos EPIs (Equipamentos de proteção individual).

De acordo com Marianna de Fátima Araújo de Melo , considerando que, nem a universidade, nem as concedentes (locais de estagio), não tem condições de arcar com a aquisição dos EPIs, de uma forma global, essa foi a única forma encontrada para que a turma, que deveria ter se formado em julho de 2020, consiga se formar. “Com isso poderemos participar da seleção para a residência que acontece em dezembro próximo, e também ser mais um forte aliado no combate ao Covid-19 e muitas outras doenças, mas, precisamos desses equipamentos“, enfatiza Marianna, que conclui esclarecendo que,  “A UFPE está fornecendo o EPI faceshild, porém, não possui a quantidade adequada dos outros EPIs, para cobrir todos os dias de estágio, visto que o contato com o paciente é bem maior, e precisamos de uma grande quantidade desses materiais“.

A meta da vaquinha é atingir o valor de R$ 15 mil, valor estipulado através de orçamentos com fornecedores. Até o momento, foram arrecadados R$ 375 através de 9 doadores. A turma é composta de 14 mulheres, que pedem a contribuição para ajudar na causa.

TURMA
1. Amanda dos Santos Domingos
2. Camila Raiza Pereira de Lima
3. Liana Carvalho Silva
4. Deborah Nicole Silva Fraga

5. Edyla Fernanda de Lima Nascimento
6. Débora Renata Sales de Santana
7. Andressa Cláudia Romeiro da Silva
8. Marianna de Fátima Araújo de Melo
9. Amanda Jayse da Silva Santos
10. Rita de Cássia Farias Gomes
11. Carolina Natália Lima Vieira
12. Rebeca Maranhão de Mattos
13. Hamably Bezerra Pereira Lima

14. Julianny Barbosa da Silva

LINK PARA VAQUINHA
http://vaka.me/1324740

Além da vaquinha, quem quiser, pode doar máscaras N95, máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento e capotes, entrando em contato com Marianna (81 99755-0988) ou Camila (81 98886-5053).

Outro canal para comunicação e divulgação é o Instagram @fisioterapiaufpe93

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here