Vereador de Recife, Fabiano Ferraz, pede que PCR conte em dobro, tempo de serviço dos servidores que atuaram durante pandemia

0

Entre as categorias que podem ser beneficiadas estão os guardas municipais, médicos e profissionais de saúde que atuaram na linha de frente, entre outros serviços determinados pelo Decreto Estadual nº 50.346

Foi aprovado na manhã desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal do Recife, o Requerimento 2228/2022, de autoria do vereador Fabiano Ferraz (Avante), que solicita que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de contar em dobro, o tempo de serviço dos servidores municipais que atuaram nas áreas essenciais durante a pandemia do Covid-19 na cidade.

Entre as categorias que podem ser beneficiadas estão os guardas municipais, médicos e profissionais de saúde que atuaram na linha de frente, entre outros serviços determinados pelo Decreto Estadual nº 50.346. O requerimento agora segue para a análise da Prefeitura do Recife.

“A pandemia levou à óbito mais de 655 mil pessoas só no nosso país. Muitos trabalhadores tiveram a oportunidade de evitar a exposição, de ficarem em casa, porém, os servidores municipais que estavam dentro dos serviços essenciais foram às ruas, mantiveram seus serviços, arriscando suas vidas para continuar servindo à população.

Na tribuna, o vereador pediu que o prefeito do Recife atenda à sua solicitação. “Nada mais justo, aqui no Recife, reconhecermos a dedicação destes profissionais com esse tempo de serviço sendo contado em dobro. Peço que o prefeito João Campos analise este requerimento e atenda ao nosso pedido”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here