GO Recife e Programa Emprego PE criam 17 mil oportunidades de emprego, renda e qualificação profissional por meio da tecnologia

0
Foto: Marcos Pastich / PCR

A parceria foi firmada nesta segunda-feira (14) entre a Prefeitura do Recife e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Com as bases de dados integradas, as empresas já cadastradas no Programa Emprego PE passam a contar com as vantagens do GO Recife

Somando esforços para ampliar as oportunidades. Agora a plataforma GO Recife, da Prefeitura do Recife, integrará ao seu sistema o Programa Emprego PE, do Governo do Estado. Com o objetivo de criar 17 mil vagas de emprego, a formalização do acordo de cooperação entre os Executivos Municipal e Estadual aconteceu nesta segunda-feira (14), sendo o documento assinado pelo prefeito do Recife, João Campos, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto de Abreu e Lima. Com a integração, o GO Recife passará a oportunizar suas vagas para os cursos de qualificação profissional e de emprego para as empresas cadastradas no portal do estado.

“Acabamos de assinar um importante instrumento que vai viabilizar a união do Go Recife com Emprego PE. Nós temos mais de 19 mil pessoas cadastradas no Go Recife que estão à procura de uma oportunidade de emprego. O Emprego PE coloca à disposição a possibilidade do estado bancar parte dessas vagas, que os empreendedores pernambucanos estão dispostos a gerar. Então, com essas duas oportunidades, a gente junta a pessoa que está procurando trabalho e emprego com a capacidade do estado de ofertar o pagamento e ajudar esse empregador a gerar vaga. Isso vai impulsionar a geração de emprego e renda na cidade. Tudo que a gente deseja, como o próprio nome já diz, Go Recife, é com a Geração de Oportunidades que a gente vai fazer o Recife avançar”, declarou o prefeito do Recife, João Campos.

A integração das plataformas digitais funcionará da seguinte maneira: os perfis profissionais cadastrados no GO Recife ficarão à disposição das empresas cadastradas no Programa Emprego PE, aumentando as possibilidades de vagas de emprego para os inscritos na plataforma municipal para outras cidades de Pernambuco.

A parceria com o Governo de Pernambuco visa ampliar ainda mais as chances de empregabilidade por meio da tecnologia.  “A plataforma Go Recife leva todas as pessoas que estão precisando de emprego a se colocarem à disposição do mercado de trabalho; o Emprego PE ajuda o empreendedor a bancar aquela contratação. Essa soma de esforços, da Prefeitura do Recife agora com a Adepe, vai gerar muitos empregos na cidade. Cada emprego gerado é a transformação da vida de uma família. Num momento difícil como esse de crise econômica que o país vive, os brasileiros estão procurando emprego e os pequenos e microempreendedores, sobretudo, estão procurando manter o seu negócio funcionando. Isso vai ajudar, sem dúvida nenhuma, tanto aos pequenos empreendedores, quanto às famílias que estão precisando trabalhar”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio.

A outra vantagem dessa parceria é a possibilidade das empresas cadastradas no Programa Emprego PE de direcionar os candidatos a uma de suas vagas de emprego, ou trabalhadores já contratados, para realizar os cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pelo GO Recife.

Por outro lado, as empresas que são cadastradas no GO Recife podem aderir ao Programa Emprego PE e contar com a vantagem oferecida pelo Governo do Estado que custeia, durante seis meses, a quantia de R$ 550,00 a cada novo trabalhador contratado. “O empregador poderá se retroalimentar de várias informações. É um ganho imenso. O GO Recife é um portal espetacular e as empresas que já estão inscritas no Programa Emprego PE poderão vislumbrar oportunidades aos seus trabalhadores. Ganham todos”, defende Roberto de Abreu e Lima, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Vídeo: Diego Nigro

https://we.tl/t-zU6iRMWh5R

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here