CABO: Centro das Mulheres do Cabo realiza maratona de entrevistas com candidatas às eleições de 2020

0

Bate papo é uma oportunidade de se conhecer as propostas, ideias para projetos de lei, e bandeiras de lutas das candidaturas de mulheres(coletivas e individuais), que estão concorrendo ao pleito eleitoral deste ano.

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), promove maratona de entrevistas virtuais de 20 a 23, 26 e 27 de outubro com as candidatas às eleições municipais deste ano. O bate-papo é pontualmente às 15h na página do Facebook.com/centrodasmulheresdocabo.

Você vai conhecer propostas, ideias para projetos de lei e bandeiras de lutas das candidaturas de mulheres coletivas e individuais que estão concorrendo ao pleito eleitoral deste ano. Quem abre a maratona nesta terça-feira (20), são duas candidaturas coletivas de mulheres.

No Cabo de Santo Agostinho das 538 candidaturas registradas pelo Tribunal Superior Eleitoral de Pernambuco (TSE), 122 mulheres negras se candidataram nesta eleição, representando um aumento de 160% em comparação a 2016, conforme apontou o site Vote Nas Pretas.

Atualmente, 52% do eleitorado do município é composto pelo sexo feminino, e em toda a história política da cidade o Cabo só elegeu nos 143 anos sete vereadoras, uma vice-prefeita e uma deputada estadual. Das 17 cadeiras ocupadas na Casa Vicente Mendes, só uma mulher foi eleita na eleição passada e uma outra ocupou recentemente uma vaga, porque um vereador teve o mandato cassado.

Vale ressaltar, que a Maratona de Entrevistas do CMC tem a parceria do Projeto Adalgisas, da Agência Marco Zero Conteúdo, que acompanha mulheres candidatas nas eleições com entrevistas e reportagens aprofundadas sobre os caminhos e ideias que elas têm para as prefeituras e câmaras municipais. A iniciativa tem o apoio da ActionAid Brasil e Fundação OAK.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here