Centro Universitário Universo e projeto Xegamiga promovem inclusão social com cursos gratuitos

0
Diretor do Centro Universitário Universo Recife, Ubirajara Tavares.

A iniciativa tem como foco o empreendedorismo e o empoderamento feminino, através da promoção de ações sustentáveis, de geração de renda e de empregabilidade para mulheres vítima de violência.

O Centro Universo Recife, em parceria com o projeto Xegamiga, realiza uma série de cursos gratuitos e aberto ao público. Serão oficinas de capacitação para mulheres com viés de empreendedorismo e curso de extensão em gênero. A iniciativa tem como foco o empreendedorismo e o empoderamento feminino, através da promoção de ações sustentáveis, de geração de renda e de empregabilidade para mulheres vítima de violência. O projeto ofertará oficinas de gastronomia, cabeleireiro, designer de sobrancelhas e hipopressivo.

A ação conta com o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), programa Argos e o projeto social Patrícia viúva na folia. ”A iniciativa tem como foco o empreendedorismo e o empoderamento feminino, através da promoção de ações sustentáveis, de geração de renda e de empregabilidade para mulheres vítima de violência”, explica o diretor do Centro Universitário Universo Recife, Ubirajara Tavares.

Para firmar a parceria entre as instituições, será realizado um evento de lançamento da ação virtualmente pela plataforma do Projeto (Meet), na próxima quarta (28), às 19h https://meet.google.com/xbs-newf-awh. As oficinas serão ministradas nos dias 30 de abril, 07, 14 e 21 de maio. Em função da pandemia da Covid-19, as turmas de cada curso terão capacidade para apenas 14 alunas.

Em todas as oficinas, além do tema principal, serão abordados assuntos como gênero e empreendedorismo. A iniciativa parte com o objetivo de resgatar mulheres vítimas da violência, promovendo a empregabilidade delas, especialmente nesse período. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsPyCh7k9NTGcH4J1m_q4yxU0gnaicazlUmS1cM-RIRht4ww/viewform e para as oficinas pelo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfv0sxuEjeqglaTxyGorYNZ1a20jCTvtlhPr-nS9tpeKLiM_Q/viewform

Os alunos universitários que precisarem de certificado, deverão se identificar indicando a instituição de ensino que pertencem. “Queremos promover a inclusão social de pessoas afetadas pela crise gerada pela pandemia, proporcionando sua inclusão no mercado de trabalha”, conclui.

SERVIÇO:

Universo Recife

Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 – Imbiribeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here