A implementação dos valores acertados deveria ter ocorrido no mês de dezembro passado, mas segue pendente e sem apresentação de nova data para a categoria
O vereador do Recife, Tadeu Calheiros (PODEMOS), discursou no expediente desta terça-feira (27/04), na Casa José Mariano, para cobrar que a Prefeitura da capital pernambucana cumpra o acordo de reajuste salarial firmado junto ao Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), em 17/03/2020. A implementação dos valores acertados deveria ter ocorrido no mês de dezembro passado, mas segue pendente e sem apresentação de nova data para a categoria.
Em seu pronunciamento, Calheiros pediu sensibilidade por parte do Prefeito João Campos para execução dessa medida, que foi firmada pela gestão anterior do PSB.
Na oportunidade, Tadeu Calheiros também declarou apoio ao Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado para assegurar um piso salarial nacional para enfermeiros e técnicos. Vale destacar que os técnicos e enfermeiros – apesar dos baixos salários, já que alguns recebem em torno de apenas um salário mínimo ao final do mês – e da falta de condições de trabalho em muitas unidades de saúde, esses profissionais seguem se arriscando na linha de frente todos os dias, desempenhando um trabalho fundamental contra a Covid-19. “Investir no profissional é valorizar a saúde de toda população”, pontuou.