Procon Recife leva atendimento às comunidades no Dia do consumidor

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Nesta terça-feira(15), data em que se comemora o Dia do Consumidor, uma equipe do órgão municipal estará no bairro da Guabiraba, onde será oferecido atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e fornecedores da comunidade

Na Semana dedicada ao Consumidor, o Procon Recife vai levar seu atendimento às Comunidades.  Nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor, a equipe do Procon Recife chega ao bairro da Guabiraba, Zona Norte da capital. O Procon na Comunidade é um novo projeto de atendimento à população que leva serviços oferecidos pelo órgão municipal como atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e fornecedores da comunidade. Uma equipe do Procon Recife vai realizar atendimento na União dos Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti, na Rua Senhor do Bonfim, Bloco D, 105, no Bairro da Guabiraba, das 8h às 13h.

De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, a comunidade vai poder buscar serviço de orientação jurídica, realizar reclamações e denúncias sobre compra de produtos, cobrança de taxa indevida, serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas. “Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon na Comunidade, excepcionalmente esta semana, está acontecendo na terça-feira, mas a proposta é levar esse atendimento sempre aos sábados, a cada 15 dias, para um bairro diferente e não há necessidade de agendamento.”, explica o secretário. No próximo sábado(19) o Procon na Comunidade estará no bairro de Jardim São Paulo.

Para ser atendido é importante apresentar alguns documentos como RG, CPF, comprovante de residência, documentos da empresa reclamada(nota fiscal, comprovante de pagamento, contrato, ordem de serviço).

Pablo Bismack ainda ressalta que o consumidor deve recorrer aos órgãos que atuam em sua defesa sempre que se sentirem prejudicados nas relações de consumo. Ele ainda exemplifica alguns itens que geram reclamações como má qualidade e falta de segurança de eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e outros produtos, falta de peças para reposição, problemas em embalagens, instruções de uso imprecisas e em desacordo com as normas vigentes, cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança, propaganda e venda enganosa, não recebimento do comprovante de pagamento, problemas com compras a prazo, cartões de crédito, bancos, consórcios etc.

O secretário ainda destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), criado em 1990, tem como objetivo primordial proteger o consumidor de abusos por parte de fabricantes e fornecedores de serviços e ao longo desses mais de 30 anos muitas mudanças foram feitas em favor do consumidor. “O CDC continua como a mais importante ferramenta para garantir uma relação de consumo justa, promovendo a estabilidade e segurança aos consumidores e às empresas”, afirma Pablo Bismack.

SERVIÇO:

Procon na Comunidade

Local: União dos Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti, na Rua Senhor do Bonfim, Bloco D, 105, no Bairro da Guabiraba,

Hora: 8h às 13h.

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