Seminário de Extensão Rural de Pernambuco, começa nesta terça-feira (01/12)

0

Com o tema Ater Pública – Novos tempos, novos desafios, o evento antecede o Dia Nacional do Extensionista Rural, comemorado no próximo domingo (06/12)

Começa nesta terça (01/12), o VIII Seminário de Extensão Rural em Pernambuco, realizado pelo Instituto Agronômico (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Com o tema Ater Pública – Novos tempos, novos desafios, o evento antecede o Dia Nacional do Extensionista Rural, comemorado no próximo domingo, 6 de dezembro. A programação começa a partir das 14h30, de forma online, com transmissão ao vivo pelo Canal do IPA no Youtube (ipa.pernambuco).

A solenidade de abertura contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Dilson Peixoto, além do presidente do IPA, Reginaldo Alves, do diretor de Extensão Rural do IPA, Flávio Duarte, e convidados de organizações parceiras. A primeira mesa redonda tem como gancho o assunto Paradigmas e desafios no Sistema de Ater Pública: Para onde vamos?, com mediação de Flávio Duarte, Renata Campos (extensionista do IPA em Jaboatão dos Guararapes) e debates entre os professores Marcelo Miná (UFV/MG) e Eros Mussoi (Doutor em Desenvolvimento Sustentável e Agroecologia/ISEC).

O evento segue até o dia 6 de dezembro, em que será exibida uma edição especial do programa Tudo do Campo, desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação do IPA e exibido pela TV Pernambuco (canal 46.1). Além de debates, o evento terá também apresentações culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here