SENAR/PE forma técnicos em agronegócio, em Recife e Bezerros

0

TCCs apresentados devem contribuir para com o desenvolvimento da atividade  rural no Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) formou, no sábado (6), duas turmas de profissionais no Curso Técnico em Agronegócio, dos Polos de Ensino Recife e Bezerros.

Em tempo de pandemia, as aulas antes presenciais, passaram a ser feitas no formato EAD, o que garantiu a continuidade do curso sem riscos.

“Agora, uma leva profissionais qualificados ingressa no mercado agro, otimizando o desenvolvimento das atividades rurais no estado”, afirma Adriano Moraes, superintendente do Senar Pernambuco.

Segundo o gestor, o setor primário cresceu 12,4% de janeiro a setembro 2020, enquanto a economia pernambucana recuou 2,7%.

Vale ressaltar que, em Bezerros, a iniciativa teve o apoio do Sindicato Rural. Além disso, empresas agropecuárias abriram as portas para a realização de visitas técnicas, possibilitando o acesso à aprendizagem prática.

Estão em destaque também as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dessas turmas, realizadas de acordo com as normas de sanitização impostas pelo Ministério da Saúde, entre os dias 2 e 6 deste mês.

Ao todo, foram exibidos 31 projetos nas modalidades Plano de Negócio, Artigo Científico ou Relatório Técnico.

“São conteúdos de grande relevância, aplicáveis em várias cadeias do Agronegócio. Acredito que vá nos ajudar muito”, comentou a coordenadora Regional da Rede e-Tec Marli dos Santos Silva.

É o caso do TCC autorado pelo novo técnico Rodrigo Cintra. Intitulado “Produção Agropecuária/Plano de Negócio”, o material traz uma análise sobre a viabilidade econômica e os custos de produção da suinocultura de pequeno porte na produção de leitões, no município de São Bento do UNA.

Os estudos vão auxiliar alunos, produtores e técnicos, entre outros atores, na implantação de novas alternativas para o segmento. Todo o material ficará disponível para pesquisa na biblioteca do Senar Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here